sábado, 14 de abril de 2018

Nova modalidade da Colecção Scholarum


Em virtude do sucesso das nossas colectâneas de poesia e de prosa (“Vamos Celebrar!”; “Olhar de Amor”; “Em tons de Valsa aguarela-fogo”; “A Árvore de Natal e o Presépio”) e do interesse manifestado por vários alunos, de diferentes graus de ensino, em participar «caso tivesse tido conhecimento prévio», vimos propor uma segunda modalidade da colecção Scholarum.
Continuamos a incentivar a escrita nas escolas mas, desta vez, deixamos em aberto que o projecto não fique restrito às fronteiras de uma só escola ou agrupamento escolar. Ao longo dos 10 anos de existência da nossa Editora chegaram-nos inúmeros relatos (feitos por professores) de o aval oficial para este tipo de projectos estar a ser a dificuldade maior para que alguns docentes publiquem livros com as suas turmas.
Deste modo, a nossa proposta alarga-se para além destas fronteiras e deixa de haver a obrigatoriedade de ser a escola/agrupamento escolar a publicar o livro. Turmas e/ou alunos a título individual podem enviar textos para uma colectânea a fazer com alunos de outras escolas.
Neste arrancar de projecto queremos destacar um género que estava um pouco em desuso mas que está a ter um merecido regresso, o conto (short story); no entanto, estamos dispostos a também publicar poesia, caso seja do interesse dos alunos e das escolas.
Em anexo…
Entretanto, como habitualmente, a colecção Scholarum, na sua versão “original” continua disponível – 


Podem solicitar mais informações e o regulamento pelos emails:
ou pelos telefones:
960131916 ou 224807820

Sem comentários: